TV

#APistaIndica: O que assistir no Prime Video

Prime Vídeo é o nome do serviço de streaming da Amazon. O acervo do Prime inclui séries, filmes e documentários, além de produções originais da própria empresa norte-americana.

A Pista selecionou 3 séries disponíveis no catálogo deles para você maratonar à vontade. Duas delas ainda estão na ativa. Todas as escolhas, além de serem trabalhos consagrados pela crítica, têm em comum o fato de explorarem psicologicamente à fundo todos os personagens de seu universo fictício. Confira abaixo a lista completa de recomendações.

Maravilhosa Sra. Maisel (2017—)

O elenco de Maravilhosa Sra. Maisel (Foto: Internet)

Maravilhosa Sra. Maisel, produção original da Amazon, é uma série de comédia dramática criada por Amy Sherman-Palladino (a mesma idealizadora e produtora executiva do clássico seriado Gilmore Girls).

A Sra. Maisel do título se refere à Miram ‘Midge‘ Maisel (vivida pela ótima Rachel Brosnahan), uma mulher casada de origem judaica, que por força do destino acaba se aventurando em uma carreira solo de comediante stand-up. O plano de fundo da história é a Nova York no final dos anos 50. A série mistura muito bem uma dose bastante original de comédia com momentos marcantes de drama. Os personagens são muito bem construídos e todos têm um arco dramático próprio. Destaques à parte além da própria Midge são os excêntricos pais de Miriam — Abe (Tony Shalhoub) e Rose Weissman (Marin Hinkle) — e também sua agente Susie Myerson (Alex Borstein).

Atualmente, a série está na sua terceira temporada e cada uma costuma ter 8 episódios (com exceção da terceira temporada). Os episódios têm uma hora de duração em média.

Mad Men (2007—2015)

O elenco de Mad Men (Foto: Internet)

Mad Men é um produto da Era de Ouro da TV — que como o nome sugere, foi um período de auge criativo das produções televisivas. Matthew Weiner, o criador da série, tirou grande parte da sua experiência como roteirista durante seu trabalho no consagrado seriado Família Soprano.

O show acompanha a vida do protagonista Don Draper (interpretado por Jon Hamm), sócio e diretor criativo da fictícia empresa de publicidade Sterling-Cooper, localizada na Madison Avenue em Nova York. Entre os temas explorados em Mad Men além da própria publicidade estão: o modo de vida americano, a instituição familiar e o casamento, a influência do machismo nos costumes da época e também a atmosfera político-cultural dos anos 60 e 70 nos EUA. Outros personagens que tem um desenvolvimento dramático muito interessante assim como o Don são: Peggy (Elisabeth Moss), Joan (Christina Hendricks), Betty Draper (January Jones) e Roger (John Slattery).

A série tem sete temporadas no total e se encerrou em 2015. Os episódios têm 45 minutos de duração em média.

This is Us (2016—)

O elenco de This Is Us (Foto: Internet)

This is Us narra a história da nada tradicional família Pearson, que passou grande parte de sua vida morando em uma típica casa de subúrbio na cidade de Pittsburgh.

Os Pearsons, originalmente, são formados por Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore), os pais, além de Kevin (Justin Hartley), Randall (Sterling K. Brown) e Kate (Chrissy Metz), os três filhos. Jack, o marido, perde a vida de forma trágica e precoce. Esse acontecimento, como não poderia deixar de ser, acaba deixando sequelas e traumas em todos os familiares. Todos eles batalham durante grande parte do seriado para lidar do melhor jeito com essa morte.

A série alterna entre diferentes linhas de tempo, mas nada que confunda muito a audiência. O público é apresentado à rotina dos Pearsons desde sua infância até a fase adulta. Cada personagem acaba se tornando íntimo do próprio espectador, como se ele também fosse um integrante da família ou pelo menos uma testemunha em primeira mão dos acontecimentos-chaves que marcaram boa parte da vida daquelas pessoas.

O seriado, atualmente, está na quinta temporada e seus episódios têm 40 minutos em média.

Leia também:

#APistaIndica: O que assistir no Netflix

#APistaIndica: O que assistir no Netflix — Parte 2

5 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: