Post destacado

Meu restaurante de panquecas favorito

Quando era criança, eu adorava panquecas. Corrigindo, eu adorava XAROPE DE BORDO. As panquecas eram um jeito de conseguir o máximo de xarope de bordo possível no meu prato, além de sujar também as minhas mãos e rosto.

Posts mais recentes

Entrevista com Alfredo Manevy, diretor de “Lupicínio Rodrigues: Confissões de um Sofredor”

O documentário “Lupicínio Rodrigues: Confissões de um Sofredor”, estreia de Alfredo Manevy na direção, conta a história de Lupicínio Rodrigues – um dos maiores nomes da história da música brasileira. Nascido em 1914 em Porto Alegre, ele é considerado o pai da sofrência. O artista e a plenitude de sua obra são homenageados em forma…

“Os Rejeitados” – uma viagem melancólica aos anos 70

Alexander Payne homenageia a tradição do cinema norte-americano dos anos 70 enquanto retrata solidão e melancolia comuns à condição humana Os Rejeitados “Os Rejeitados” tem a textura, a sonoridade e a atmosfera de um filme dos anos 70, a mesma época em que a história se passa. Esta escolha estilística do diretor Alexander Payne por…

“O livro branco”, de Han Kang, é um grito no silêncio

O livro branco No mês de novembro de 2023, a Editora Todavia lançou sua tradução de “O livro branco”, da autora sul-coreana Han Kang. Conhecida por publicações anteriores como “A Vegetariana” e “Atos Humanos” (confira nossa entrevista com a tradutora aqui), nesse livro, a autora fala intimamente sobre um trauma vivido indiretamente: a morte prematura…

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Siga-me

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.