Música

iéti lança sua nova mixtape “RADAR DE UM FILME SUJO”

Capa de RADAR DE UM FILME SUJO — iéti
Capa de “RADAR DE UM FILME SUJO” — iéti. Arte de Rafael Rodrigues, Paulo Mouras e Vagner Soares.

iéti — “RADAR DE UM FILME SUJO

O rapper e produtor cultural iéti lançou, na última sexta-feira (18), sua nova mixtape intitulada “RADAR DE UM FILME SUJO” pela CRIS Records — selo que lidera ao lado de Rafael Rodrigues. O artista, natural do Rio de Janeiro, também é um dos líderes da marca de streetwear Yōkai.

O projeto é composto de 15 faixas no total e é inteiramente produzido por Lessa Gustavo — rapper e produtor da Banal Records, além de contar com as participações especiais de VND, Tárcis, OFAV, BAKKARI, Tarcis e do próprio Lessa Gustavo nos versos também.

A sonoridade da mixtape bebe muito da influência do rap underground mais “sujo”. O trabalho também tem um viés mais íntimo e introspectivo do que os anteriores de iéti como “Levels” (2019), “Rimas Sobre Gelo, Vol. 1” (2020) e “Rimas Sobre Gelo, Vol. 2” (2021). A vivência de um artista enquanto homem preto e periférico permeia todas as linhas e os beats do disco.

O djpontojovem (Selo Primata) foi responsável pela captação e mixagem de “RADAR DE UM FILME SUJO. A masterização do trabalho ficou na conta de Roberto Lucaro. A arte da capa foi feita por Rafael Rodrigues, Paulo Mouras e Vagner Soares.

“É tipo um mural de fotos igual aqueles que a gente que cresceu antes dos anos 2000 tinha guardado na gaveta em casa, nesse caso eu transformei essas memórias em música. É doloroso, mas taí pro mundo, pra geral que se identifica”, comenta iéti sobre a proposta de “RADAR DE UM FILME SUJO“.

“Fala de mim, da minha forma de lidar com os eventos que me encaminharam para o movimento que eu faço hoje. Eu vivi muito tempo na rua observando a cena, entendendo qual era meu lugar e como eu podia fazer as coisas do meu jeito.”

Ouça “RADAR DE UM FILME SUJO” de iéti abaixo:

Redes sociais do iéti:

Instagram

Twitter

Siga-nos nas redes sociais (FacebookTwitter e Instagram) fique por dentro das nossas matérias sobre cinema, literatura, música e sociedade!

Leia também:

Deixe uma resposta