Sem categoria

AK’HIM lança a MIXTAPE #1, seu primeiro projeto solo

Novo trabalho do MC paulista conta com uma sonoridade bem característica do rap underground
A capa de Mixtape #1 feita por Brunno Balco

O rapper AK’HIM lançou, nesta sexta-feira (18), seu primeiro projeto solo intitulado MIXTAPE #1. O trabalho conta com 11 músicas no total e tem pouco menos de meia-hora de duração. Também contribuíram com o projeto os seguintes artistas: a cantora Larissa Nunes, o DJ Batata Killa (nos scratches), raecae na montagem, Mudd Rodriguez na produção e Zorack, grande nome da cena underground e ex-integrante do grupo Ascendência Mista.

“Essa pandemia trouxe muita parada ruim pra todos nós, tá sendo foda segurar a barra psicológica que é viver numa distopia e ver que isso não tem charme algum. E nesse período de se ver sozinho consigo mesmo encontrei, como sempre, o meu conforto na música. Não só ouvindo, mas produzindo e escrevendo. E em meio a tudo isso foi nascendo uma mixtape solo, inspirada no universo das mixes que são o alicerce do movimento hip-hop. Escrevi algumas rimas, garimpei muito sample, escolhi beats e convidei uma galera pra me dar uma força nesse corre.”, comenta o artista natural da zona leste de São Paulo e um dos fundadores do grupo Attica! e do selo Carranca Records.

A identidade de Mixtape #1 tem uma sonoridade bem clássica e underground calcada nas barras do MC, nos beats de boom bap e nos tradicionais scratches que eram uma marca do rap dos anos 90. Destacam-se também os samples de filmes clássicos do cinema brasileiro (como O Homem Que Virou Suco e O Bandido da Luz Vermelha, ambos se passam em SP), o relato do cotidiano em São Paulo e também o reaproveitamento de alguns instrumentais famosos do rap underground contemporâneo feitos por Madlib, Alchemist e MF DOOM.

Ouça abaixo a Mixtape #1:

FICHA TÉCNICA

Contato

Siga-nos nas redes sociais (FacebookTwitter e Instagram) fique por dentro das nossas matérias sobre cinema, literatura, música e sociedade!

Leia também:

Clássicos do rap que completam 25 anos em 2021 — Parte 1

Dro: uma conversa com o rapper e produtor sobre seu último EP

Entrevista: O beatmaker SonoTWS fala sobre seu processo criativo e a cena do boom bap

Conheça o Febre90’s: novo grupo de SonoTWS e PumaPJL

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: