Música

Em parceria com a Your ID, SonoTWS lança seu novo álbum “Otra Fita”

Coletânea feita por beatmaker traz participações de nomes como Kamau, Nill e Matéria Prima

O beatmaker SonoTWS lançou, nesta sexta-feira (30), seu novo projeto “Otra Fita” em parceria com a Your ID. O trabalho, que foi concebido inicialmente como uma beat tape, há 2 anos, acabou mudando de identidade com o tempo. Sono resolveu criar uma coletânea com MCs de diferentes gerações do rap nacional para rimar em cima de seus beats criados na SP1200 e calcados no tradicional boom-bap.

“Era uma parada que eu sempre quis fazer. Esse também era pra sair em fita, mas ao longo da gravação o pessoal deu ideia pra fazermos vinil, que era outra coisa que queria fazer”, diz o produtor natural de Jundiaí-SP. “Eu escolhi os MCs que sou fã, que eu escutava demais lá no começo. Mas também pensei em chamar uma rapaziada que eu estava trampando, parar criar um álbum que fosse tipo aquelas coletâneas clássicas: ‘Direto do Laboratório’ e ‘Munhoz & Professor M. Stereo’. Eu queria colocar mais uma pecinha nesse quebra cabeça”.

A lista de colaboradores presentes em “Otra Fita” é extensa e muito pesada: Kamau, Nill, Matéria Prima, Elo da Corrente, Zudizilla, James Ventura, Rodrigo Brandão, Laylah Arruda, Tiago Frúgoli, Zorack, Bonsai, Supperbiro e Avante O coletivo.

A capa de “Otra Fita”

Otra Fita” terá uma versão física em vinil, um dos itens primordiais da história do hip-hop desde sua criação. A edição será limitada a 250 peças, vendidas exclusivamente no youridstore.com.br e nas lojas da YourID da Galeria do Rock e YourID Pinheiros (ambas em São Paulo).

“Esse atraso de 2 anos e meio para o disco ser lançado também aconteceu por causa da pandemia. Toda vez que o lockdown era decretado, a Polysom fechava a fábrica e dava férias aos funcionários. Até ficamos na dúvida se iria chegar ainda nesse ano. Teve também o trampo das gravações, de mixar e masterizar. Tudo feito com muito cuidado”, comenta SonoTWS.

A mixagem de “Otra Fita” foi feita pelo Tiago Frúgoli. A captação é do Ricardo Cabes e a masterização ficou nas mãos do Vander Carneiro. O scratch é do Dj Dablyo. A arte da capa é do Coyo e o design tem assinatura da dupla de grafiteiros Skola.

Ouça abaixo o projeto ou na sua plataforma de preferência:

Siga-nos nas redes sociais (FacebookTwitter e Instagram) fique por dentro das nossas matérias sobre cinema, literatura, música e sociedade!

Leia também:

Entrevista: O beatmaker SonoTWS fala sobre seu processo criativo e a cena do boom bap

A importância do sample e do vinil para a cultura hip-hop

Conheça o Febre90’s: novo grupo de SonoTWS e PumaPJL

1 comentário

Deixe uma resposta