Sem categoria

Febre90’s lança “Sementinha do Mal”, seu 3º single

"Sementinha do Mal" é a primeira música da dupla Febre90's em 2022

O grupo Febre90’s lançou nesta sexta-feira (24) sua nova música “Sementinha do Mal“. A dupla é formada pelo beatmaker paulista SonoTWS e o MC carioca PumaPJL. A Pista já conversou com os dois integrantes no ano passado, antes de seu primeiro lançamento. Leia a entrevista na íntegra clicando aqui.

PumaPJL, um dos integrantes do coletivo carioca em ascensão Covil da Bruxa (que conta com nomes como Leall, VND, Tárcis, OG Britto, TOKIODK e Linus), começou a colaborar com SonoTWS no seu primeiro e ótimo EP “Naturalidade” que contém cinco faixas no total e vale a audição de todos. Sono produziu duas músicas daquele projeto lançado em 2020: “Intro” e “Aquelas Coisas“.

No Piscar dos Olhos“, com participação da carioca Lis Mc, foi o primeiro single do duo e já alcançou mais de 600 mil plays no Spotify. O segundo lançamento foi a viciante “Malandro Demais Vira Bicho” que bateu mais de 700 mil plays no Spotify e de quebra entrou para a playlist Boom Rap, dedicada a curadoria dos melhores raps nacionais que bebem da influência do bom e velho boom-bap. Ambas as músicas foram lançadas em 2021.

Sementinha do Mal - Febre90's
A arte de “Sementinha do Mal”, novo single do Febre 90’s. Ilustração: Skorpio

Febre90’s — Sementinha do Mal

Sementinha do Mal“, como de costume, tem produção de SonoTWS. A sonoridade é calcada no boom-bap, estilo de produção bastante tradicional no rap nos anos 90 mas que nunca abandonou o gênero. O resgate do boom-bap é marca registrada do Febre90’s e também da produção e do trabalho solo de SonoTWS. Nós entrevistamos o beatmaker no ano passado e conversamos sobre seu processo criativo e muito mais, leia o texto completo clicando aqui.

A nova track do Febre tem pouco mais de três minutos de duração e contém o Puma versando livremente sobre mais um instrumental sujíssimo do Sono. Um estilo bem diferente das últimas faixas do grupo e que mostra bastante inovação e versatilidade dos dois mais uma vez. A track não tem refrão nenhum, uma escolha nada tradicional se comparada com a de muitos artistas contemporâneos mas que acaba compensando pelo ótimo resultado.

Sementinha do mal são aqueles menorzinhos revoltados, tá ligado!?”, esclarece PumaPJL sobre o conceito do título da faixa. “É os menor que desde novo gostam de crime. Tu vê que o ódio deles tá estampado no olho. E essa molecada cresce. Alguns sem dessa e às vezes não. É a realidade da molecada que não teve um pai ou uma mãe pra educar”.

O beat de “Sementinha do Mal” foi produzido nas máquinas SP1200 e AkaiS950.

“Queria usar o mesmo break de bateria, mas fazer algo diferente”, comenta o beatmaker nascido em Jundiaí. “Quem flagrar vai sentir esse diferencial. Não queria simplesmente usar o mesmo recorte. Mexi na bateria, joguei na máquina e coloquei mais alguns elementos. Mandei para o Puma e ele disse na hora: ‘essa aí ficou foda”. 

Ouça “Sementinha do Mal” do Febre90’s abaixo:

O Febre90’s, recentemente, fez uma performance ao vivo no Estúdio Show Livre. A apresentação, de pouco menos de 20 minutos de duração, pode ser assistida na íntegra no canal do Estúdio no YouTube ou escutada no Spotify por aqui. Já o projeto de estreia do grupo deve sair ainda este ano, mas ainda não tem data de previsão. Siga as redes sociais da Pista, do Febre90’s, do PumaPJL e do SonoTWS para ficar ligado nos próximos passos da dupla.

Canais oficiais do Febre90’s:
tiredofpeople.co
Instagram.com/febre90s
Twitter.com/febril90s

Siga-nos nas redes sociais (FacebookTwitter e Instagram) fique por dentro das nossas matérias sobre cinema, literatura, música e sociedade!

Leia também:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: