TV

#APistaIndica: O que assistir na HBO Max — Parte 2

Cinco séries para assistir na nova plataforma da HBO

A HBO Max, o novo serviço de streaming da HBO, chegou no Brasil no final de junho e seu número de assinantes não para de crescer deste então. Como continuação do nosso quadro #APistaIndica, A Pista selecionou mais cinco séries disponíveis no catálogo da plataforma para você conhecer. A lista completa reúne séries e também mini-séries. Com exceção de uma, todas já foram encerradas. O gênero dramático dominou as escolhas. Boa maratona!

Mare of Easttown

Kate Winslet em Mare of Easttown (Foto: Divulgação)

Mini-série de uma temporada estrelada pela consagrada atriz britânica Kate Winslet. Kate dá vida ao papel de Mare Sheeran, uma detetive de uma pequena cidade americana em que todos se conhecem. Ela foi uma heroína para a comunidade no passado, mas passa a ser vista com desconfiança pela dificuldade em solucionar um caso de uma menina desaparecida. Soma-se a isso outro crime grave que acontece (um assassinato) e seus problemas familiares mal-resolvidos: ela é divorciada e seu filho se suicidou recentemente. Mare mora com sua mãe, sua filha e sua neta (da parte do filho). A maternidade é o tema que se sobressai em Mare of Easttown, assim como as as personagens que interpretam mães em geral.

I May Destroy You

A atriz Michaela Coel (Foto: Divulgação)

Mini-série de uma temporada criada e estrelada pela britânica Michaela Coel. Coel vive uma escritora em ascensão chamada Arabella que passa por uma crise criativa para produzir seu próximo livro. Questões abordadas pelo seriado também incluem: discussões sobre relacionamentos, amizade, consentimento, sexualidade e abuso sexual. Apesar dos temas pesados presentes, I May Destroy You também consegue colocar certa dose de humor no trajeto de sua protagonista. As relações da personagem principal com seus editores e com seus amigos são uma fonte constante de alívio cômico.

Succession

A família Roy (Foto: Divulgação)

A série acompanha a poderosa família Roy, dona de um conglomerado midiático chamado Waystar Royco. Comandada pelo patriarca Logan, a família é um emaranhado de relações disfuncionais entre ele e seus filhos Kendall, Roman, Shiv e Connor. Todos eles lutam pela aprovação de seu pai ao mesmo tempo em que cada um tenta ser o próximo na linha sucessória de poder. Succession sabe dosar bem as camadas dramáticas mais pesadas com um humor bem característico e ácido. Acompanha-se de perto os bastidores do capitalismo e da mídia. As atuações são um show à parte, com destaque pra Brian Cox no papel de Logan, Kieran Culkin no papel de Roman, Matthew Macfadyen no papel do Tom, Jeremy Strong no papel de Kendall e Nicholas Braun no papel de Greg. O seriado atualmente se encaminha para a terceira temporada.

Mad Men

Os protagonistas de Mad Men (Foto: Divulgação)

Mad Men é uma série dramática criada por Matthew Weiner. Os protagonistas são publicitários que trabalham na Madison Avenue, famosa locação de NY. A série se ambienta entre os anos 50 e 70. Além de investigar profundamente o mundo da publicidade, o capitalismo em geral, o modo de vida americano, a masculinidade e o machismo são tópicos recorrentes do seriado. O protagonista é Don Draper (Jon Hamm), diretor criativo da agência de publicidade Sterling Cooper. Aos poucos, o público conhece um pouco mais do personagem principal. Ele supostamente tem tudo que um homem gostaria (um bom emprego e uma família estável), mas permanece infeliz. Esse sentimento também perpassa outros personagens e quase todos eles são dissecados psicologicamente ao máximo durante as sete temporadas da obra.

Boardwalk Empire

Steve Buscemi em Boardwalk Empire (Foto: Divulgação)

Boardwalk Empire é uma série dramática que acompanha o período da lei seca nos EUA (iniciado em 1920) e todos os personagens icônicos e reais envolvidos na história: entre eles estão nomes como Lucky Luciano (fundador da Cosa Nostra), Al Capone e muito mais. Há também muita gente importante envolvida na produção de Boardwalk Empire. Martin Scorsese e Mark Wahlberg são alguns dos produtores executivos do seriado. O experiente Steve Buscemi interpreta o protagonista Nucky Thompson, tesoureiro de Atlantic City por um lado e contrabandista de bebidas por outro. A série tem cinco temporadas no total e é uma boa pedida para fãs de Peaky Blinders (o período retratado é o mesmo).

Siga-nos nas redes sociais (FacebookTwitter e Instagram) fique por dentro das nossas matérias sobre cinema, literatura, música e sociedade!

Leia também:

#APistaIndica: O que assistir na HBO Max

#APistaIndica: O que assistir na Netflix

#APistaIndica: O que assistir na Netflix — Parte 2

#APistaIndica: O que assistir no Prime Video

#APistaIndica: O que assistir no MUBI

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: