TV

#APistaIndica: O que assistir na HBO Max

Cinco séries para assistir na nova plataforma da HBO
Logo da HBO Max (Foto: HBO)

A HBO Max, nova plataforma de streaming da HBO, chegou oficialmente no Brasil na última terça-feira (29). Pensando nisto, o nosso quadro #APistaIndica selecionou 5 séries disponíveis no catálogo deles para você maratonar à vontade ou assistir no seu tempo. Todos os seriados já foram encerrados e são consagrados pela crítica e pelas principais premiações. Os gêneros variam: há séries de comédia, outras de drama e algumas misturam bem os dois estilos e não podem ser facilmente definidas.

Família Soprano (1999-2007)

Família Soprano é uma série dramática de seis temporadas criada por David Chase. O seriado acompanha o cotidiano do mafioso Tony Soprano (James Gandolfini) e sua tentativa de conciliar sua vida familiar em casa (com uma esposa e dois filhos) e sua família do crime, duas fontes constantes de dor de cabeça para o protagonista. Ele sofre com recorrentes ataques de pânico que o fazem procurar ajuda médica de uma psicanalista chamada Jennifer Melfi (Lorraine Bracco), uma personagem muito importante para a trama que o fará questionar quase tudo em que acredita.

Tony Soprano (centralizado) e sua família: a filha Meadow, a esposa Carmela e o filho AJ (Foto: Google)

A Escuta (2002-2008)

A Escuta é uma série dramática criada por David Simon. O seriado aborda a chamada guerra às drogas pelos olhos dos policiais, traficantes e também de usuários. Sua riqueza de nuances e pontos de vista é um dos destaques da obra. A história se passa em Baltimore, a própria cidade é um personagem da trama que nós conhecemos um pouco mais a cada episódio e temporada (são 5 no total). Além de Baltimore, os Estados Unidos em geral e suas instituições são um objeto de estudo e crítica para Simon.

Wallace, Poot, D’Angelo e Bodie: alguns dos personagens de A Escuta (Foto: Google)

The Deuce (2017-2019)

The Deuce é uma série dramática criada por David Simon e George Pelecanos. Composta de três temporadas, a história se passa na NY dos anos 70 e reconstrói parte da história do famoso bairro The Deuce e narra os primórdios da indústria pornográfica. A trama explora muito bem as relações de poder existentes na época e as transformações da cidade durante o tempo. O seriado é estrelado por dois atores consagrados: James Franco e Maggie Gyllenhall.

Pernell Walker, James Franco e Maggie Gyllenhall em cena de The Deuce (Foto: Google)

Veep (2012-2019)

Veep é uma série de comédia criada pelo britânico Armando Iamanucci. A história acompanha a vice-presidente Selina Mayer (Julia Louis-Dreyfus, mais conhecida por seu papel como Elaine no clássico sitcom Seinfeld) e seus planos para tentar se tornar presidente no futuro. O seriado, que tem sete temporadas no total, critica e satiriza convenções próprias da política americana, além da sociedade americana em geral.

Selina (Julia Louis-Dreyfus) em cena durante gravação de episódio de VEEP (Foto: Google)

Silicon Valley (2014-2020)

Silicon Valley é uma série de comédia com seis temporadas no total. O criador é Mike Judge, a mesma pessoa pro trás de Beavis and Butthead e O Rei do Pedaço. O seriado acompanha de perto um grupo de programadores desajustados que trabalham no Vale do Silício, região localizada na Califórnia e mais conhecida por ser o centro das mais famosas inovações tecnológicas de nossa época.

Dinesh, Gilfoyle, Richard, Jared e Erlic: os protagonistas de Silicon Valley (Foto: Google)

Siga-nos nas redes sociais (FacebookTwitter e Instagram) fique por dentro das nossas matérias sobre cinema, literatura, música e sociedade!

Leia também:

#APistaIndica: O que assistir na Netflix

#APistaIndica: O que assistir na Netflix — Parte 2

#APistaIndica: O que assistir no Prime Video

#APistaIndica: O que assistir no MUBI

1 comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: