TV

Master of None: série retorna para mais uma vez discutir relacionamentos

Nova temporada do premiado seriado focará na relação de Denise (Lena Waithe) e Alicia (Naomi Ackie)

A nova temporada de Master of None chega neste domingo (23) no catálogo da Netflix. As duas temporadas anteriores tiveram 10 episódios cada uma e contaram com uma média de meia-hora de duração.

Master of None é uma série de comédia dramática criada por Aziz Ansari e Alan Yang. O protagonista é Dev (interpretado pelo próprio Aziz), um nova-iorquino de origem indiana, aspirante à ator na faixa dos 30 anos que tenta se encontrar no meio de várias desilusões amorosas e todos os problemas recorrentes da vida adulta.

O seriado aborda vários assuntos contemporâneos que são universais (como paternidade, relacionamentos) e outros bem específicos relacionados à experiência pessoal de cada personagem daquele universo (preconceito, racismo, machismo, a vida de um imigrante nos EUA).

Os amigos de Dev também são destaques: Denise (Lena Waithe), Arnold (Eric Wareheim) e Brian (Kelvin Yu) . Eles têm episódios inteiros dedicados a seus problemas e não são meros alívios cômicos para o personagem principal.

Foto promocional da terceira temporada de Master of None (Foto: Netflix)

A originalidade de Master of None

O que torna Master of None em um destaque entre outras séries de TV é o tratamento diferenciado na parte formal que acompanha o aspecto temático. Outras obras contemporâneas tentam se diferenciar apenas pelo conteúdo, mas Master concilia muito bem esses dois fatores.

As inspirações do seriado são mais cinematográficas do que televisivas. A segunda temporada, em especial, homenageia cineastas italianos que revolucionaram a sétima arte como Vittorio De Sica, Federico Fellini e Michelangelo Antonioni. Sensações, estados de espírito e informações são transmitidas visualmente e não apenas via diálogos como costuma ser a regra em séries mais tradicionais.

Entre os principais prêmios vencidos por Master of None estão o Prêmio Emmy do Primetime: Melhor Roteiro em Série de Comédia, em 2016 e 2017, e o Globo de Ouro de melhor ator em série de comédia ou musical, em 2018, dado à Aziz Ansari. Aziz também teve um papel importante em outra série famosa de comédia chamada Parks and Recreation  (2009-2015), disponível no Prime Vídeo,  em que este interpretava o inconveniente funcionário da prefeitura de Pawnee Tom Haverford.

Vídeo-ensaio no YouTube analisa as referências cinematográficas de Master of None

A terceira temporada

O ator Aziz Ansari foi acusado de comportamento sexual inapropriado via uma denúncia anônima publicada em 2018. A série estava em hiato deste então. O comediante abordou o episódio em seu stand-up “Aziz Ansari: Right Now” (2019), exclusivo da Netflix, dirigido pelo consagrado Spike Jonze, com uma apresentação de um pouco mais de 1h. É curioso o fato de que a segunda temporada terminou com uma acusação de assédio à um personagem próximo de Dev. Fica em aberto o questionamento de como essa subtrama se desenvolverá no futuro.

A terceira temporada de Master of None focará em Denise (Lena Waithe), amiga de Dev, personagem recorrente do seriado, e as atribulações de seu relacionamento com Alicia (Naomi Ackie). Lena já foi premiada com um Emmy, em 2017, pela co-autoria do roteiro do ótimo episódio “Thanksgiving” da segunda temporada. Já a britânica Naomi Ackie venceu o Bafta de Melhor Atriz Coadjuvante, em 2020, por sua participação em The End of the F***ing World, série da Netflix.

Assista ao trailer oficial da terceira temporada abaixo.

Siga-nos nas redes sociais (FacebookTwitter e Instagram) fique por dentro das nossas matérias sobre cinema, literatura, música e sociedade!

Leia também:

O que assistir na Netflix

O que assistir na Netflix — Parte 2

O que assistir no Prime Video

2 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: